?5 dicas úteis para melhorar a abordagem com os clientes e garantir resultados

No post de hoje vamos dar algumas dicas simples mas que muitas vezes são esquecidas. As dicas valem para donos de blogs, sites, lojas online e lojas físicas.

Já tratamos em posts anteriores (que você pode conferir clicando aqui: post 1post 2) como é importante manter um relacionamento com seu cliente, tanto para atrair quanto para fidelizar.
Aqui temos 5 dicas básicas mas que são muito válidas, confira:

1- Não trate o cliente com frieza.
O cliente precisa se sentir acolhido por você, não adianta ter um design ótimo se o seu atendimento não vai ser tão bom quanto.

2- Não obrigue o cliente a comprar o seu produto.
Você deve apresentar os seus serviços e mostrar  por que o cliente deve adquirir seu produto, mas não deve obrigar ele a levar. Muitas vezes com esse comportamento você só ganhar um cliente estressado que pode até levar o produto só para você parar de falar e com isso ele não irá voltar a fazer contato, ou seja, você perdeu um cliente.

 

clientes

3- Demorar muito para fazer o atendimento.
Ao menos tente resolver o problema do cliente o mais rápido possível, pessoas não gostam de esperar e se estressam muito quando você demora para atender.

4- Demonstre boa vontade.
Dê boas-vindas, não deixe seus problemas pessoais afetarem em seu trabalho. O cliente não precisa ser envolvido nos seus problemas, demonstre que você está feliz, atenda sempre com um sorriso, isso conta muito para que ele se sinta confortável. Muitas vezes quando o atendente está com uma cara fechada o cliente tende ter a sensação de que esta incomodando e deixa de pedir atendimento.

5- Não esconda nada do cliente.
Não dê informações falsas, diga sempre a verdade para ele, é importante o cliente estar sempre ciente do que está adquirindo e das informações de troca entre outros.

Ps: Não esqueça de sempre demonstrar respeito aos seus clientes

 

(42)3223-1295

Ponta Grossa

(41)3025-5156

Curitiba

COMPRE PELO CHAT