10 Fatos para instalar sua empresa em Ponta Grossa


editada

Ponta Grossa, cidade que fica no interior do estado do Paraná, está em constante desenvolvimento. É um lugar que que cresce mais a cada ano, possui vários fatores benéficos e é por isso que várias empresas estão se instalando na região, conheça alguns desses fatores:

1- Ponta Grossa é a 4ª Região mais populosa do Paraná com mais de 350.000 habitantes calculados no ano de 2014.

2- É uma cidade que esta em constante desenvolvimento, já que muitas empresas de grande porte estão sendo instaladas na cidade.

3- Ela possui o maior Parque Industrial do interior do Paraná.

4- Ponta Grossa também é um polo de Universidades e Faculdades com grande renome a nível Paraná e Brasil.

5- Além das Universidades e Faculdades possui excelentes cursos técnicos formando várias pessoas anualmente.

10005235_1469024113396302_1818367830_n

6- Ponta Grossa possui um vasto número de profissionais em áreas de tecnologia. Mesmo sendo uma cidade do interior, ela sempre está em evolução, portanto, forma profissionais não só em áreas tecnológicas, mas em variados ramos, trazendo mão de obra para as empresas.

7- A cidade está em crescimento, porém não esta no nível caótico dos grandes centros, sendo assim uma cidade boa para o convívio.

8- O campeão do Desafio de Máxima Produtividade de Soja 2015 é de Ponta Grossa, ou seja, é uma cidade aberta para vários tipos de ramos.

9- A questão cultural também é um assunto em evidência em Ponta Grossa. O Fenata, festival de teatro da cidade, é considerado um dos mais antigos e mais importantes festivais do segmento nível Brasil.

10- A cidade possui uma posição geográfica estratégica que garante a proximidade para o transporte para portos (de Paranaguá ou mesmo Santos, aeroportos (Curitiba e o projetado dos Campos Gerais) e países vizinhos, como Argentina e Paraguai. Além disso, a cidade possui belezas naturais e recursos hídricos muito ricos.

Dica: Pesquise sobre a cidade e as empresas que já estão instaladas aqui, veja também o custo de vida. Será muita vantagem trazer sua empresa para Ponta Grossa.

(*créditos das imagens: Bel Zan/Renata Ferreira.)

#Comentários

Comentários