1ª Consulta de créditos da Nota Paraná acontece a partir dessa semana


16-11

A Nota Paraná (você pode saber mais sobre ela clicando aqui) está valendo desde o mês de agosto, ela é um meio de aumentar a arrecadação, ampliar a base de contribuição e de reduzir a sonegação.

Ela devolve 30% do imposto sobre o ICMS, porém para aproveitar a Nota Paraná é preciso registrar o seu CPF na nota fiscal na hora da compra. Para a emissão da nota fiscal você precisa de um emissor NFC-e (saiba mais sobre o emissor NFC-e aqui).

E a partir dessa 3ª semana do mês de Novembro inicia-se a consulta dos créditos acumulados no mês de Agosto, para verificar seus créditos basta entrar no site http://www.notaparana.pr.gov.br/

nota paraná

Depois de verificado, será possível resgatar seus créditos solicitando depósitos bancários ou em forma de créditos para celular, mas você pode escolher também abater o valor do Imposto sobre o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2017.

Lembrando que os créditos possuem validade de um ano e só poderão ser resgatados até o fim deste mês.

Obs: Para créditos de celulares a cada R$ 1,00 que você acumula na Nota Paraná, valem R$ 2,00 de créditos para celulares pré pagos.

 

#Comentários

Comentários