4 maiores motivos das empresas acabarem falindo no Campos Gerais


poj

Existem pesquisas que apontam que apenas 3 em cada 10 empresas criadas nos Campos Gerais consegue obter sucesso, mas e qual será o motivo das outras 7 acabarem falindo? Listamos 4 motivos que parecem ser bem básicos, porém são de extrema importância para a sobrevivência de um negocio no mercado:

1- Não se adaptar as necessidades do mercado

Estar sempre informado é um passo crucial para se obter sucesso, e caso o ramo mercadológico esteja pedindo por novidades é imprescindível atender. Empresas fechadas, que não se adaptam tendem a ficar paradas e com isso, não evoluem.

2- Focar apenas nos modelos já existentes

Ficar apenas copiando os perfis de outras empresas não agrega nada a você, usar referências é uma coisa, agora copiar fielmente um modelo já é outra, sem inovação você não possui diferencial, e é justamente isso que fara com que a sua empresa seja destacada entre tantas outras que atuem no mesmo ramo.

businessman-thinking-vector_23-2147501105

3- Falta de divulgação

O marketing está aí para ser usado, ele já essencial para a sobrevivência de vários estabelecimentos. Não esqueça “quem não é visto não é lembrado”.

4- Por ultimo, mas o maior motivo de todos: Falta de gerenciamento 

Muitas pessoas pensam é muito simples administrar uma empresa, mas se esquecem que ela possui vários setores e vários fatores que precisam ser analisados regularmente. Informações precisam ser cruzadas, pode não parecer mas setores extremamente diferentes se cruzam e dependem um do outro.

Se você não conseguir gerenciar sua empresa, mensurar gastos, ganhos, possuir dados concretos e precisos é praticamente impossível fazer com que a empresa vá para frente e consiga crescer dentro de um mercado.

É justamente para resolver esse tipo de problema que a Finer focou em produzir sistemas de gerenciamento, pois muitos afirmam “se perder” em meio a  planilhas e documentos soltos, também dizem que isso torna o gerenciamento praticamente ineficaz. Os sistemas da Finer são online, com integração entre os setores, indo desde o fluxo de caixa até cadastros de funcionários, nós pensamos tudo para que você possa ter uma experiência ótima e completa. Não deixe de conhecer nossos sistemas, nós queremos ajudar você a fazer o seu negócio decolar!

#Comentários

Comentários