41% dos brasileiros estão preferindo realizar compras através de APPs

Uma pesquisa realizada pela Opinion Box, revela que 41% dos entrevistados realizaram compras através de aplicativos para celular.

Quatro entre dez pessoas preferem fazem compras através dos APPs das lojas online, ou até mesmo pela sua versão mobile.

Eles afirmam que é mais prático e é mais fácil da compra ser efetivada já que está literalmente mais “na mão”. É curioso perceber o quanto o fato da comodidade interfere na decisão de compra do consumidor, parece que quanto mais a loja lhe deixa a vontade maiores são as chances de ele finalizar a compra.

Entre as compras mais realizadas no últimos seis meses estão: acessórios de moda, roupas, comida, livros e eletrodomésticos. Outros dados que mostram o quanto a comodidade faz bem ao consumidor são os serviços que também são pedidos através de APPs como por exemplo: transações bancárias, solicitação de táxis e reservas de hospedagem.

09-10.1

A pesquisa revela também que metade da população das classes A e B estão realizando esse tipo de compra, e da classe C, D e E 37% costumam fazer esse tipo de compra.

Para uma empresa que deseja atingir púbicos maiores do que os de costume a ferramente APP é um caminho muito interessante desde que possua a estruturação correta. Você deve responder todas as peguntas do clientes (que geralmente são muitas). Uma dica é inserir uma sessão chamada “faq” onde você pode selecionar as perguntas que mais são feitas e já deixar as respostas prontas.

Aqui na Finer nós trabalhamos com plataformas para APPs, a primeira delas foi a de nossa cliente Primor Comunicação Visual e várias outras já estão por vir!

Conheça o APP da Primor:  https://goo.gl/U2gC3H

Conheça nossas Soluções: Finer Soluções

(42)3223-1295

Ponta Grossa

(41)3025-5156

Curitiba

COMPRE PELO CHAT