5 dicas para cativar os clientes

Não importa o ramo de negócio, o que todos querem mesmo é fidelizar os clientes, mas para conseguirmos que os clientes sejam fiéis e nos ajudem a divulgar nossa marca, é preciso que esse relacionamento comece cedo, ou seja, desde a abordagem.

É comum ouvirmos pessoas dizendo que a primeira impressão é que fica, e sabe que é mesmo! Não que você não possa mudar a imagem depois, ou até justificar-se por estar em um dia ruim, porém deixar uma boa primeira impressão já vai contar alguns pontos pra você.

Conheça agora, 6 dicas de como cativar cliente, vamos nessa:

1- Ótima Recepção 

É maravilhoso chegar em algum lugar e ser recebido com carinho, como se alguém realmente estivesse esperando sua visita. Esse é o ponto da primeira impressão, onde o cliente consegue realmente se sentir recepcionado, sentir que a presença dele faz diferença.

É importante também se apresentar, dizer seu nome e é claro, dar boas vindas ao cliente.

 

2- Conheça o Cliente

Saiba se é o primeiro contato dele com a empresa, saiba o que ele deseja ao entrar em contato com você, depois disso fica muito mais simples oferecer o serviço adequado para ele. Por exemplo, o cliente procurou a Finer para adquirir um sistema de gerenciamento, procuramos saber então que tipo de estabelecimento ele possui e quais as funções do sistema ele precisa, digamos que ele responde que possui uma lanchonete, então o serviço mais indicado seria o Finer Foods, pois esse serviço atende os ramos alimentícios.

 

3- Criar Desejo

Você deve mostrar seus produtos com muito entusiasmo e paixão, mostrando que acredita naquilo, que facilitaria muito a vida do cliente possuir aquilo. Aqui quando mostramos nossos sistemas, procuramos falar da usabilidade e de todas as funções dele, mostramos cada pedacinho de nossos produtos, para que o cliente conheça muito bem.

Faça com que o cliente reconheça valor no seu negócio.

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4- Faça com que o cliente confie em você

Chame o cliente sempre pelo nome, faça com que ele se sinta especial, dê a ele mais de que um produto dê a ele uma experiência.

O marketing de experiências está crescendo muito, e é uma ótima pedida na hora de conversar com o cliente, mostrar que o seu produto pode dar a ele uma experiência ótima é um dos passos essenciais para conquistar a confiança dele. (falaremos mais sobre o marketing de experiências futuramente, fique atento!)

 

5- Conquiste um amigo/parceiro

A conclusão da conversa é tão importante quanto o início. Saber encerrar com cortesia e simpatia faram com que o cliente sinta-se bem do começo até o fim!

Mas lembre-se de agir sempre naturalmente, isso vale para atendimentos online ou físicos, não seja “forçado”, pois é perceptível quando uma pessoa está “humilhando”, você deve sempre tratar os clientes bem, mas não mostrar que é submisso, o ideal seria mostrar que vocês são “iguais”, mas que você oferece um tratamento ótimo.

Fique ligado no Blog Finer, em breve mais dicas para você fazer o seu negócio decolar!

 

 

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