5 dicas que você precisa saber do que não deve fazer em uma loja online

Nós já comentamos algumas coisas bem válidas sobre as lojas online e o seu crescimento, porém não adianta você apenas criar a página e pronto, achar que ela vai vender sozinha. Você precisa de estratégias, precisa fazer o máximo para que sua loja seja bem vista, e para isso, vamos citar algumas coisas que não devem ser feitas para quem quer ter um comércio online de sucesso:

1- Focar apenas em vendas

Você precisa fidelizar seus clientes, mostrar que sua loja possui atitude e comprometimento. Você precisa cumprir corretamente os prazos de postagens e tratar os clientes bem, para que os mesmo voltem a comprar com você, e além disso, comecem a indicar a sua loja.

2- Não ter consciência que tudo está em constante mudança

O design da sua loja online está lindo, super usual e todos adoram, mas um belo dia você acorda e tudo mudou, o seu design não é mais tendência, chegaram coisas novas e você ficou “ultrapassado” e sem usabilidade, o que se deve fazer? Se adaptar é claro, nesse ponto querendo ou não, a internet não para e você precisa estar sempre acompanhando para não ficar parado no tempo e sem credibilidade.

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3- Não trazer coisas novas, se puder anexe um blog

As pessoas gostam de saber o que estão consumindo, para ajudar nas vendas é bem interessante possuir um blog que fale sobre aquele assunto, que mostre quais são as novidades para aquela estação, aquele ano e etc, e o mais importante o blog e a loja sempre precisam estar atualizados, isso gera nas pessoas a impressão que você sempre terá novidades para oferecer a ela, que você realmente se preocupa com seus clientes e em oferecer o melhor para eles.

4- Não possuir um plano de vendas

Muitos pensam que isso vale apenas para as lojas de grande porte, porém o plano de venda é importante para qualquer negócio.

Você precisa ter controle do seu lucro, do seu investimento, de quanto vendeu, metas de venda e etc.

Não esqueça de não misturar as contas da loja online com contas pessoais, separe o seu lucro como um “salário” e também o que usará para investir no e-commerce.

5- Não dar atenção para os clientes

Não adianta você querer fidelizar os clientes ou querer que eles tenham confiança em você se você não responde as perguntas deles, oculta preços, e toma atitudes impróprias como por exemplo não tentar resolver um problema do mesmo.

*Dica bônus: Tente ao máximo dar prazos e cumpri-los, uma das maiores reclamações dos clientes são quanto a isso.

 

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