5 pontos básicos que você definitivamente não pode esquecer sobre criação de sites

Muitos dos pontos que vão ser citados aqui já foram citados em posts anteriores, porém resolvemos dar um destaque neles já que são tão básicos, mas mesmo assim muitas pessoas se esquecem completamente deles e com isso fazem com que o site não esteja completo.

Claramente exitem muitos outros pontos além dos citados abaixo, mas esses definitivamente já lhe iram lhe ajudar, principalmente se estive começando. Agora fique as dicas:

1- Não esqueça do User Experience

User Experience nada mais é a “experiência do usuário”, ou seja, como o visitante irá utilizar o site. Com o design você deve ajudar o seu cliente a conseguir navegar tranquilamente em seu site.

2- O seu site vai ser um grande conversor das técnicas de publicidade que utilizar

Preste muita atenção e mantenha um site organizado, na criação deixe os links das páginas o mais “óbvio” possível, isso para que o usuário ache rapidamente o que procura. Não esqueça que o site será seu conversor, hoje em dia as pessoas não ligam mais para saber sobre o trabalho de uma determinada empresa, mas sim entram em suas páginas e principalmente em seu site, é assim que vão conhecer o que você proporciona. Pense como quem irá fazer uso do seu site.

3- Tenha uma página sobre bem feita

Poucos sabem da importância que essa página possui para o site todo e a deixam de lado. Preste muita atenção, na página sobre você vai contar aos seu aos clientes quem é a empresa, como ela poderá ajudar entre outras informações, por isso é importantíssimo que você não “jogue” as informações, é preciso que que as deixe organizadas com um layout bonito que cative o cliente já que ela será sua apresentação.

08

4- Não esqueça de manter o layout do site

Você deve seguir um tipo de padrão no seu site, fica bem confuso se em uma página você usar um tipo de Flat Design e em outra fazer uso dela toda em 3D. Para que não fique algo aleatório é legal você fazer um padrão e definir que tipo de design irá usar, pensar nas fontes, cores, entre outros.

5- Não esqueça do responsivo

Você deve considerar que em sua maioria as pessoas visitam páginas online pelos seus smartfones e tablets, ou seja, precisam de algo que seja mais rápido e fácil de mexer, muitas vezes os sites que são feitos para o pc ficam muito “estranhos” no celular e então é preciso fazer um responsivo para que a experiencia do usuário citada no 1º ponto fique completa.

Dica: Se estiver começando e não for você que irá fazer o site, dê uma olhada em nossos outros posts e procure um profissional, assim quando chegar na empresa saberá o que o profissional estará lhe explicando de forma mais fácil.

(42)3223-1295

Ponta Grossa

(41)3025-5156

Curitiba

COMPRE PELO CHAT