6 Erros que você está cometendo com marketing digital e nem se dá conta


novo-post

O marketing digital está em alta e todas as empresas querem aproveitar um pouco disso. Mas será que você está fazendo isso certo? Confira a seguir alguns dos erros que são mais comuns no marketing digital:

1- Não se planejar

Pelo fato desse marketing ser por meio digital, muitas pessoas se acomodam e acabam achando que é muito fácil e simples, mas engana-se quem pensa assim. Você precisa sim planejar suas postagens, tentar conseguir engajamento, procurar falar sobre assuntos que interesse ao seu público alvo.

2- Postar no facebook e deixar por isso mesmo

Os posts da sua página darão ainda mais resultado se forem direcionados para algo da empresa, como por exemplo: um site ou um blog.

3- Avaliar quem você vai responder e quem não

Você deve ter bem claro o que vai responder e o que não vai.

Criticas: se forem construtivas ou de um cliente que é importante para a marca você deve encontrar o que está causando essas criticas, tentar resolver o problema.

4- Tempo de resposta

O tempo de resposta também conta muito, mas muitas empresas não aproveitam o que possuem e demoram mais que uma semana para responder usuários que enviaram mensagens privadas, agora imagine os que comentaram no feed. A resposta deve vir o mais rápido possível pois essa é justamente a proposta das mídias sociais a aproximação dos clientes com a empresa.

5-  Não cumprir os prazos de postagens

Não adianta querer curtidas e envolvimento se você não possui conteúdo, você não pode abandonar sua page, blog ou twitter, você deve sim sempre produzir conteúdo novo de acordo com seu público alvo.

6- Você precisa ouvir o que seu público têm a dizer

A empresa precisa ter uma linguagem adequada ao público que está trabalhando, isso torna o relacionamento com o cliente mais direto.

 

 

#Comentários

Comentários