7 erros terríveis que você pode estar cometendo com Criação de Sites.

Na era da comunicação é comum ver empresas querendo se aventurar pelo mundo dos sites, já que eles são uma das formas mais eficazes de contato com o seu publico, porém, muitas pessoas não entendem direito o conceito todo da criação desse site. Vamos listar algumas coisas que as pessoas erram sobre a criação de sites:

1- Totalmente Simples

Muitos pensam que fazer a criação de um site é extremamente simples, mas na verdade demanda muito tempo!

2- Achar que site é só o layout

Talvez criar um layout seja mais rápido dependendo da inspiração de quem está fazendo, mas não é só isso, afinal os links precisam funcionar não é mesmo? Muitos se esquecem da parte de programação do site e acham que ele fica pronto em 2 dias, é um pouco mais complicado. O site precisa de programação para funcionar!

3- Confundir “Criar” com “Montar”

É comum aparecer links anunciando “monte aqui seu site” “monte seu site de forma fácil”, no caso o “montar” é apenas o template e não a parte de programação citada no tópico 2, você não poderá deixar seu site exatamente como quer, pois exitem várias limitações que em uma criação não há.

4- Cores chamativas

Claramente as cores servem de grande aliada na questão de memorização, porém em um site deixe tons mais “relaxantes”, procure deixar os vermelhos, laranjas e afins apenas para as Calls to Action.

Sem-título-999

5- Manter o site sempre alimentado

A etapa da criação é muito importante, mas a etapa do conteúdo também. Você deve sempre manter seu site alimentado com textos, imagens e atualizações.

6- Não planejar

Assim como qualquer outra etapa ou setor dentro da empresa é preciso planejamento! Você precisa mensurar quem quer atingir (público-alvo), se está atingindo ou não, precisa investir em SEO(de uma maneira bem resumida: como seu site está indexado nas páginas do Google), um site precisa sim de cuidados.

7- Funcionalidade e experiência do usuário, o que é?

O design do seu site deve ser funcional, muitas vezes menos é mais. Você precisa conseguir que seu cliente navegue em seu site de forma fácil e rápida, ou seja, não adianta chegar na empresa que você contratou e pedir um milhão de coisas, o site pode ficar lento(o que é um ponto negativo, já que pesquisas apontam que as pessoas não conseguem aguardar mais de 30 segundos o conteúdo abrir) e outra que será difícil se achar nele, o que levará o visitante ao estresse.

Dica: Caso não entenda nem um pouco de linguagens web como: HTML, PHP ou até mesmo JS procure uma empresa que já trabalhe com isso, talvez você precise investir um pouco, mas os benefícios posteriores inclusive com tempo e suporte irão fazer valer a pena!

(42)3223-1295

Ponta Grossa

(41)3025-5156

Curitiba

COMPRE PELO CHAT