A era da gourmetização – conheça o motivo por trás dela


Sem-Título-1

Já faz um tempo que está se falando das comidas gourmet, como por exemplo tapioca gourmet, comida fitness gourmet e entre outras, mas essa tal de gourmetização não ficou só nas comidas não, acabou virando um termo para  tudo que é simples e passa por uma reformulação.

A internet brasileira reagiu de um jeito bem típico a tudo isso, fazendo piada é claro:

enhanced-21213-1419005062-36 brigadeiro_gourmet-340x600

 

Mas deixando as brincadeiras um pouco de lado, por que será que essa era da gourmetização veio tão forte? Simples, as empresas precisam se reinventar, criar um diferencial de competitividade, e isso não acontece apenas com a comida gourmet, ao mesmo tempo que muitos restaurantes e empresas investem na diferenciação do produto, investem na diferenciação e na melhoria dos sistemas também, pois não adianta você fazer o cliente reconhecer valor no seu produto e decair todo esse investimento no atendimento.

Nunca esqueça que quando se é um prestador de serviços a qualidade do produto(no caso as comidas, sua mão de obra, etc) deve sempre andar junto com a qualidade do atendimento.

Esse “raio gourmetizador” também caiu nas áreas de tecnologia, como por exemplo em sites, que ficaram muito mais dinâmicos e possibilitam até dos clientes fazerem encomendas de por exemplo: brigadeiros gourmet.

Além dos sites, houve essa melhoria em sistemas de atendimento também, como por exemplo nos sistemas para restaurantes onde vários sistemas que eram separados foram juntados em um só, ou seja, agora o mesmo sistema que cadastra os clientes, emite senhas, notas fiscais eletrônicas, controlam estoques entre vários outros benefícios.

Nesses momento de crise o mundo está tendo que se reinventar, usar da criatividade para criar um ótimo diferencial de mercado e se manter estável até esse momento de dificuldade passar.

Podemos sim usar a tecnologia como nossa aliada, gourmetizando o atendimento, gourmetizando o gerenciamento, e tudo que possa trazer melhorias para a empresa.

Dica: Fique sempre atento as novidades que o mundo trás, a informação é sempre estar um passo a frente.

#Comentários

Comentários