A importância do relacionamento com o cliente para aumentar o lucro de sua loja virtual.

Todas as pessoas gostam de se sentir únicas e especiais, e as lojas virtuais que conseguem que seus clientes sintam-se assim conquistam a fidelidade dos mesmos.

Muitas vezes o mais difícil não é vender o primeiro produto, mas sim fazer com que aquele determinado cliente volte a comprar em sua loja. As pessoas estão cada vez mais sem tempo e gostam de ações mais fáceis e práticas, então muita enrolação para realizar a compra é algo que as deixa profundamente aborrecidas, o cliente já está se dispondo a gastar seu dinheiro, se a compra for muito complicada ele poderá até mesmo desistir. Escolher plataformas também é um fator interessante, o suporte mobile é um ótimo aliado para expandir suas vendas, já que agora é comum todos ficarem um longo tempo com seus smartphones.

Outro fator importante são as informações que você consegue adquirir sobre seu cliente, como por exemplo: o que ele tem procurado e o que ele costuma comprar, com isso, quando ele voltar em sua loja online você terá produtos específicos do interesse dele para oferecer.

cliente

Uma das melhores formas de conversar com o cliente é através do bate-papo online, ajude o cliente a tirar suas dúvidas e ajude a encontrar os produtos do seu interesse.

O bom atendimento ao cliente irá fidelizá-lo. Se o atendimento for rápido e eficaz ele pode preferir comprar com você de que com uma outra loja online que tenha o mesmo produto mais barato, mas o atendimento não seja tão bom.

Não esqueça da forma que seus produtos são apresentados aos consumidores, eles gostam de informação, saber o que estão comprando, poder ver, então a distribuição dos produtos também conta.

Dica: Procure sempre ter uma loja virtual na qual você compraria, um atendimento que você gostaria de receber.

Referência: http://goo.gl/dQQ3Tn

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