Aparência influencia na compra de 45% dos brasileiros


19-10

É possível perceber que hoje as pessoas não se importam apenas com as funções que os produtos podem oferecer, mas também com a aparência dele.

É possível levar em consideração essa importância do design para estilos de produtos totalmente diferenciados.

Segundo dados recolhidos pela GFK que analisam essa preferencia em produtos tecnológicos, observe alguns dos dados recolhidos por eles:

– 45% dos entrevistados no Brasil disse que concorda que estilo e aparência dos produtos tecnológicos são decisivos;

– Para os brasileiros smatphones e tv’s são categorias onde o design e a aparência são considerados de extrema importância.

19-10.1

Porém não se aprenda apenas a produtos tecnológicos, isso vale para variados ramos. Produtos cosméticos, alimentícios e entre outros também se enquadram muito bem nesse fato, a embalagem conta muito para chamar a atenção do consumidor, muitas vezes uma embalagem mais sofisticada é o fator decisivo de compra.

Apontando para estabelecimentos físicos é bem válido observar o design do local, pois com ele é possível que você consiga definir qual o seu público alvo. Quando você investe no design do ambiente voltado para o seu target é bem provável que a pessoa consiga se identificar com o local e assim optar por ficar em seu estabelecimento.

Voltando um pouco para o ramo tecnológico, é possível redirecionar essas informações para os sites das empresas e até lojas online. Quando você possui um design diferenciado que comporte todas as informações necessárias e consiga fazer com que o consumidor entenda rapidamente como usar sua ferramenta a decisão de compra favorável fica ainda mais simples!

Podemos inserir isso na crescente concorrência e demanda de diversos produtos, onde a aparência acaba se tornando um grande diferencial dentro do mercado consumidor.

#Comentários

Comentários