As pessoas passam a ficar cada vez mais exigentes e preferem fatos reais.


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A cada dia que passa as pessoas estão ficando cada vez mais exigentes e com isso o marketing das empresas começam a enfrentar uma série de desafios, um deles é o fato das pessoas quererem informações reais e palpáveis, números, informações relevantes e que o auxiliem na hora da escolha pela compra.

Está cada vez mais complicado fazer com que optem pelo seu produto através dos sentimentos, um comercial de dia das mãe pode emocionar os filho, mas isso não quer necessariamente dizer que se sentiram emocionados vão comprar aquele produto, as prioridades mudaram, eles querem saber “o que o seu produto fará para mudar minha vida?”, querem números, dados, porcentagens, experiências de quem já usou o produto.

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Você vender um produto mostrando seus prós e contras será mais simples e útil, contudo, isso não quer dizer que a parte sentimental foi totalmente extinta, essa vertente do marketing fica mais focada na parte do relacionamento com o cliente, auxiliando na manutenção do público que compra com você.

Essa fase de manter o relacionamento com o cliente é de suma qualidade para a empresa, manter uma comunicação constante é algo que pode aumentar a sua credibilidade e mostrar que você se importa com ele. Mas tome cuidado, comunicação constante não quer dizer bombardeio de comunicação, até porque uma comunicação excessiva poderá te trazer prejuízos ao invés de auxilio, então fique sempre atento a isso!

Sabendo dosar os tipos de comunicação e saber em qual momento cada uma delas se encaixará melhor, é possível garantir o sucesso do setor e consequentemente dos outros setores da empresa também!

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