Atendimento ruim: principal razão de afastamento de clientes

Atendimento de qualidade é importante para 80% das pessoas que participaram do levantamento que o Centro de Estudo e Pesquisa da Atento fez.

Os consumidores entrevistados afirmam que o atendimento ruim é a principal razão que faz com que eles deixem de ser clientes de um determinado serviço. 72% dos entrevistados disseram que a qualidade dos serviços e produtos são itens capazes de garantir a fidelização deles, 39% gostam de atendimento personalizado, 10% gostam de receber informações sobre promoções antecipadamente.

Canais digitais estão sendo usados cada vez mais, ainda são 23% que fazem uso de aplicativos como  whatsapp ou talvez viber, além do facebook para entrar contato com a empresa e resolver problemas, mas a tendência é que esse número aumente.

Para eles um atendimento de qualidade e resolução rápida de problemas está no topo de requisições quando estão procurando uma empresa/serviço. Para eles, o tempo gasto com atendimento ruim é perdido e tempo é uma das coisas que precisam ser bem aproveitadas.

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