Brasileiros colocam o celular como total prioridade em sua vida


29-09

Que o celular é um objeto que já se tornou comum e amado entre as pessoas nós já sabemos, porém há aquelas que colocam o uso do celular acima de qualquer necessidade básica.

Os brasileiros precisam estar conectados todo momento e a ferramenta mais prática para isso é seu celular/smartphone, inclusive já foram feitas muitas brincadeiras com esse fato na internet. Uma delas foi essa aqui com a Pirâmide de Maslow, que cita as necessidades básicas de um ser humano:

29-09-1

Quatro entre 10 brasileiros preferem ficar o dia todo sem água ou até energia elétrica de que sem o celular. Isso quer dizer que 42% dos brasileiros são extremamente ativos nessa tecnologia.

Mas e para nós? De que isso serve? Bom, vamos começar pelas estratégias traçadas pelas empresas, vendo os dados é impossível não constatar a importância da versão mobile para sites, lojas online, blogs e entre outros.

Como o celular está sempre a mão (e sempre sendo usado), é muito mais prático para as pessoas receberem a informação e já buscarem pelo aparelho, por exemplo, você fez seu anúncio e nele você dá o site da empresa, se a pessoa se interessar é mais fácil que ela já pegue o celular e vá checar a informação, e é nessas horas que o mobile se torna tão efetivo.

O site responsivo te ajuda a ser mais dinâmico, a entrar em contato com seu cliente da melhor forma possível, de estar mais próximo dele.

É bom também focar na usabilidade do usuário, em como ele busca as informações em seu site, quanto tempo ele demora para carregar, entre outros pequenos detalhes que fazem uma diferença enorme.

Não esqueça que o cliente precisa confiar em você, e você precisa mostrar para ele o porque dessa escolha e dessa confiança.

Consulte empresas que já trabalham com esse ramo e que já saibam o que estão fazendo, com lugares especializados o retorno será mais garantido.

Veja nossa página de criação de sites clicando aqui.

 

#Comentários

Comentários