Brasileiros preferem economizar tempo


21-12

Um estudo feito pela Mintel aponta que 33% dos brasileiros preferem evitar lugares onde precisem esperar ou tenham filas e 22% disseram que preferem serviços e lugares que os ajude a economizar tempo.

Cada vez mais podemos observar pessoas irritadas e nervosas por conta da espera, essa questão vale para serviços, trânsito, tratamentos de beleza, até esperar na fila para comprar aquele pãozinho na padaria da esquina.

As pessoas estão necessitadas de um espaço livre na agenda, hoje tudo virou correria, e é por isso que a pesquisa apontou também que três em cada dez brasileiros gostaria de ter mais tempo dedicado para sua família, eles afirmam que por conta desses tempos de espera, muitas vezes perdem de estar com seus filhos e/ou conjugues.

A tecnologia tenta auxiliar a população nesse problemas, existem App’s que mostram até quanto tempo determinada fila irá demorar.

Mas se pararmos para observar, algumas vezes esse problema de demora pode ser pela organização interna do estabelecimento. Se houvesse um cadastro dos clientes, dados de estoque, emissão de notas de forma rápida seria um tempo amplo sendo poupado.  Alguns dos entrevistados também reclamaram da falta de informação ágil, por exemplo, você entra na loja, demora um tempão pra ser atendido e quando é dizem que o produto que você procura está em falta. É bem provável que você terá um cliente muito irritado e insatisfeito, mas caso você tivesse o cadastro dele poderia saber o que ele costuma comprar, atende-lo de forma mais rápida e resolver o problema dele, além de poder até enviar um e-mail quando o produto voltasse ao estoque.

As vezes as soluções são mais simples do que podemos imaginar, um sistema eficaz pode resolver um grande problema de maneira prática, basta você otimizar as funções e integrar setores.

Conheça algumas das soluções Finer para ajudar sua empresa a não passar por esses transtorno!

Clique aqui e conheça nossas soluções.

#Comentários

Comentários