Cinco dicas para começar uma loja virtual


shopping cart with application software icons on laptop

Nos últimos anos muitas pessoas optaram por criar lojas virtuais, o motivo é que muitas acreditam ser mais simples do que manter um ponto físico, porém este é um engano muito comum. Ter um e-commerce é tão difícil quanto uma loja na rua, pois na plataforma digital existe desafios, como a decisão de quem irá permanecer a frente dos negócios.  

O diferencial de um loja virtual, é que com o crescimento vasto da internet, uma loja online consegue atingir uma vasta gama de clientes, com consumidores de diversas localidades.

Dessa forma, o investimento certo é o e-commerce. Veja algumas dicas para começar bem nesse setor.

1- Planeje: é muito importante para qualquer negócio ter um planejamento escrito, assim você sabe por onde começar. Nessa fase deve conter informações sobre mercado em potencial, produtos que irão ser vendidos e qual valor está disposto a investir.

2- Informe-se: apenas o interesse não basta, é preciso você se informar sobre o funcionamento da plataforma e verificar qual se encaixa melhor para seu negócio. Tem a opção de optar por uma plataforma própria ou alugar uma preexistente, mas deve conhecer suas funcionalidades para não ter erro na hora de investir.

3- Padrão de navegação: é preciso definir os pontos visuais do site, quais paginas terá, como será a navegação, o layout, padrão visual e tipografia. As opções de design são inúmeras, o importante é ser criativo.

4- Produção: depois de definir a estrutura já é hora de alimentá-la. Além de fotos, descrições e valores dos produtos, é bom que se invista em produção de conteúdo para o site.

5- Marketing digital: uma boa jogada é a divulgação do seu site através das redes sociais. Isso traz retorno para sua loja, e como estamos em momento de crise, os consumidores vão estar um pouco mais cautelosos em efetuar compras, então ofereça valores que facilite ainda mais a venda e verá que não tem erro.

#Comentários

Comentários