Como o design do meu site ajuda a chamar clientes?


png

Já falamos em um post anterior, da importância para as empresas em investir no relacionamento com o cliente, uma das vantagens citadas é possuir um site ou uma loja online, mas hoje vamos falar de como o design da sua plataforma online influencia nessa comunicação.

Uma vez Steve Jobs disse: “Design é função, não forma”, ou seja, o design não é apenas a aparência que você apresenta seu site, mas sim a forma que ele vai funcionar. O design ajuda o cliente a saber como seu site funciona, onde precisa clicar para ir até a página que deseja.

Plataformas web com muitas coisas como: cores gritantes, ícones espalhados e sem harmonia, são índices de layout fraco, que vai dificultar a navegação de seu cliente.
As empresas e até mesmo blogs estão apostando em deixar tudo mais clean, distribuir bem os elementos, deixar as cores mais claras (para a questão de cores, é bom procurar o significado e descobrir qual delas passa melhor sua mensagem ao cliente).

Design

 

A forma que os textos estão distribuídos conta muito, é bom observar o espaçamento e a fonte usada. Use fontes que facilitem a leitura e sejam de fácil entendimento também.

As funções devem falar sozinhas, mostrar o caminho que a pessoa deve seguir, se o site for simples será muito mais rápida a navegação, e hoje em dia ninguém gosta de perder tempo, além de que, se o seu site for muito difícil de mexer a chance do consumidor ficar estressado é alta, e com isso ele não voltará a te fazer uma visita!

Procure usar imagens que reforcem o assunto que você está abordando, dê preferência para imagens com tons claros, de alta qualidade (Bancos de imagens são uma ótima ideia).

Mas lembre-se que o site ser simples não quer dizer que não precise de criatividade e ser pensado com cautela, muitas vezes fazer algo simples é mais difícil que montar algo com extravagâncias.

Dica: Opte sempre por empresas especializadas, pois elas já têm experiência e vão saber te guiar para atingir seus objetivos.

#Comentários

Comentários