Compraram a Google? Conheça a Alphabet

Nesta semana fomos pegos de surpresa com o anúncio que a Alphabet agora é detentora da Google, mas isso não quer dizer que a Google foi comprada, até por que é um pouco difícil alguma empresa possuir tanto capital para comprar a empresa que a 3ª mais cara do mundo.

A história começa quando a Google que é conhecida por seus trabalhos no ramo de web e tecnologia quererem investir em outros segmentos sem atrelar o nome da marca, pois sob o olhar mercadológico a empresa pode correr alguns riscos ao investir em coisas bem distintas das quais a empresa esta acostumada a investir, com isso os próprios “pais” da Google criaram a Alphabet, uma holding que irá englobar toda a empresa.

Além dessa alteração houve também a alteração dos CEO’S da empresa ficando assim: Larry Page como CEO da Alphabet, Sergey Brin como presidente da Alphabet e Sundar Pichai como CEO da Google.

Com essa atualização toda a Alphabet passa a ser dona das ações subsidiárias da Google também, algumas delas são: Calico (projeto que é voltado para a longevidade dos seres humanos), Sidewalk Labs (procura ajudar as cidades com tecnologia), Google[x] (laboratório mais ousado da empresa, com projetos bem inusitados), Fiber (parte de downloads, oferece uma super conexão de banda larga), Google Capital (investe a longo prazo em novidades no ramo tecnológico), Google Venture(investe dinheiro em outras empresas que possuam algum tipo de projeto interessante), Google(produtos com ligação direta ao consumidor como: youtube, Gmail, entre outros).

Observe esse infográfico criado pelo site http://www.francebleu.fr/ para entender melhor como irão funcionar as coisas:

infografico

Segundo Larry Page o nome Alphabet foi escolhido por representar as letras que acabam por formar a linguagem que é umas maiores inovações do homem e também a forma como operam as buscas do Google.

A Alphabet pretende crescer muito e conseguir  empresas para preencher todo o seu alfabeto de investimentos. Seus objetivos são os de investir a longo prazo e investir em algo para deixar a vida de todos mais simples e melhor.

Essa modificação não trará alteração para a população em geral, Google continuará sendo Google as ferramentas funcionaram normalmente, mas é óbvio que melhorias virão futuramente afinal estamos falando de uma das empresas que transformou o cenário web.

O novo site será esse: https://abc.xyz/, ele é um pouco estranho e isso acabou acontecendo porque o domínio Alphabet não estava disponível, e a é detentora do domínio é nada mais nada menos que uma subsidiária da BMW, que inclusive está cogitando processar a empresa proveniente da Google.

Agora vamos esperar pra ver o que toda essa holding irá fazer, vamos ficar ligados e qualquer novidade contamos tudinho para você, qualquer dúvida é só deixar nos comentários.

Referência: http://goo.gl/xzethb

 

 

(42)3223-1295

Ponta Grossa

(41)3025-5156

Curitiba

COMPRE PELO CHAT