Cross-device deve auxiliar o e-commerce em 2016

2016 será um ano muito importante para o e-commerce. A plataforma de compra pela internet já ganhou muito em 2015 e continuará crescendo nesse ano e uma das estratégias será o cross-device.

Primeiramente, o que é o cross-device? Bom, podemos dizer que ele é cruzamento entre os modos de se acessar a internet, como por exemplo: você pode ver o anúncio da loja virtual em seu smartphone, pesquisar pelo computador e concretizar a compra em seu tablet. Porém para que isso aconteça de forma adequada é preciso que a sua plataforma de vendas possua formato para todos esses modos de compra.

07-01.2

A aposta é também o m-commerce (mobile commerce). Algumas lojas já desenvolveram aplicativos próprios e até melhoraram a aparência e a navegação através dessa plataforma. As pessoas querem estar cada vez mais conectadas e o mais importante: conectadas de forma completa e rápida!
O m-commerce chega mais forte esse ano e mostra que as empresas estão justamente procurando arrumar soluções para os problemas dessas pessoas. A questão de compras pela internet já foi uma revolução bem grande quando surgiu, agora você poder comprar qualquer coisa, onde estiver é ainda melhor.

Os esforços com as publicidades digitais também serão mantidos e serão cada vez mais voltadas para o mobile, com isso, fazer com que aconteça o cross-device de forma correta e completa.

Segundo pesquisas realizadas pelo PayPal e pela Ipsos as compras via mobile crescerão 46% entre 2013 e 2016. Mas essa questão mobile não deixa o e-commerce distante do crescimento, é bem o contrário, tudo indica que a plataforma continuará crescendo e superando a crise.

Segundo projeções da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABcomm), varejistas online poderão movimentar R$58,8 bilhões em 2016, o que significa um crescimento de 18% em relação ao ano passado.

Aqui na Finer nós possuímos uma plataforma totalmente especial para lojas online! Venha conhecer clicando aqui.

E você, o que acha? Também esta otimista em relação ao crescimento na plataforma?

Até o próximo post com ainda mais novidades!

(42)3223-1295

Ponta Grossa

(41)3025-5156

Curitiba

COMPRE PELO CHAT