Demora no Atendimento: Um dos pontos mais negativos para qualquer negócio!


22-01

Já falamos em dois posts aqui no Blog Finer sobre como o brasileiro não gosta muito de demora no atendimento em restaurantes, mas essa questão se aplica a todo tipo de negócio.

Cada vez mais o tempo é algo indispensável para as pessoas e quado ele não é gasto de forma produtiva acaba gerando muito estresse. O problemas vem desde enfrentar aquela fila enorme para pagar alguma conta, até a demora daquela refeição chegar na mesa.

Organização e cadastros são ações importantes para evitar esse tipo de problema. Ter cadastros dos clientes é muito bom e produtivo, além de agilizar o atendimento, você consegue cativa-lo também. Como você irá possuir os dados dele fica mais fácil saber o que ele costuma comprar e oferecer algo do gosto dele logo de primeira.

Em empresas isso também funciona, o legal é você colocar tudo como anotações no cadastro do cliente: problemas que ele já teve, elogios que ele já fez, o que costuma usar e entre outros. Com um histórico de problemas é mais simples você identificar riscos e conseguir fazer o atendimento rapidamente.

Um exemplo de controle são os sistemas da Finer, Finer Foods (para o ramo alimentício), Finer Services, Finer Shop (loja online), Finer ADV (advocacias), Finer Intranet, Finer OEE (para indústrias).

Você pode conhecer cada uma de nossas soluções clicando aqui, e então é só ver a que melhor se encaixa para seu estabelecimento. 

A Finer quer ajudar você a fazer o seu negócio decolar, seja um Finer!

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