Dicas Para As Empresas Alavancarem Seus Negócios


08-12

As empresas passaram por um momento muito delicado, onde os lucros foram muito baixos. Segundo a Bovespa a médias das empresas entregaram um retorno negativo de 4,6% aos seus acionistas entre os anos de 2010 a 2014.

Esses dados são super preocupantes, mas e o que será que as empresas estão fazendo de errado? Bom, uma parte bem eficiente é parar com toda a burocratização e focar mais no cliente.

Estudos apontam 4 dicas para que você consiga alavancar os seus negócios.

1- Eficiência Organizacional: No Brasil os profissionais não se dedicam tanto nas operações organizacionais, o que resulta em negócios extremamente despreparados, onde não há nenhum plano de otimização ou qualquer outro tipo de estratégia. A coleta dos dados também é um fator que não esta sendo utilizado, porém faz toda a diferença;

2- Eficiência Operacional: É imprescindível capacitar os funcionários, mensurar eficiência de custos e produção. (Novamente a coleta de dados e a integração de setores se fazem presentes);

3- Eficiência Comercial: Efetivar forças de vendas, estratégias de marketing e investimentos no setor. Estratégias de mercado de distribuição, público-alvo.

4- Eficiência de Capital: Com a taxa de juros cada vez mais alta, e com a indisponibilidade de crédito, as empresas devem focar em achar saídas para reduzir seus capital de giro  e fazer um uso melhor dos seus gastos de capital.

*Não deixe de conhecer nossas soluções!

#Comentários

Comentários