Estudo do consumidor: Recomendações aumentam o número de compras online

Um levantamento feito pela Yourviews fez uma analise com mais de 150 lojas virtuais no Brasil e constatou que clientes que são engajados com reviews compram 33% mais.

Se compararmos o consumidor dos anos 2000 e os de hoje podemos constatar uma mudança grande, possuem mais voz, estão mais críticos e pesquisam mais, muito mais. O acesso a internet é um dos principais motivos dos consumidores estarem mais participativos.

Praticamente nada se consome sem que antes o cliente faça um busca minuciosa com pessoas que ja adquiriram aquele produto, seja ele uma roupa, um sapato, uma bolsa, comida e entre vários outros. Para as lojas online esse passo de possuir um lugar onde os compradores deixam opiniões nos produtos é muito importante. Segundo a pesquisa 70% dos consumidores afirmam que confiam nas opiniões publicadas online e 75% afirmam que as opiniões e não só as classificações são importantes ou muito importantes para a decisão de compra.

Oferecer produtos de qualidade sempre foi algo imprescindível, porém com a internet fica fácil “desmascarar” as empresas que oferecem qualidade porém não possuem.

A organização da loja virtual também conta muito para a finalização da compra, o consumidor prefere sites que sejam “fáceis de mexer”, que possuam uma usabilidade boa.

Aqui na Finer nós possuímos a plataforma de criação de lojas virtuais, você pode conferir clicando aqui.

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