Facebook lança novidades para ajudar as empresas a interagir com seus usuários

O Facebook é uma das formas mais famosas de divulgação web, das grandes empresas é difícil ver alguma que não possua página ou perfil no Facebook, o problema é que muitas possuem porém não as utiliza, não respondem os clientes de maneira satisfatória, isso quando respondem e é obvio que para a ferramenta funcionar a marca precisa ter um bom relacionamento com o cliente, e foi pensando justamente nessa melhoria de interação que o Facebook resolveu lançar algumas novidades que serão bem legais para as empresas.

Uma das novidades é que agora as empresas podem mandar mensagens para os clientes, coisa que antes não podia ser feito, apenas se o cliente mandasse a mensagem e mesmo assim você só podia responder.

Agora mesmo que o cliente faça algum questionamento no feed ou comentário de alguma postagem você pode chama-lo no privado e resolver o problema dele de uma maneira mais fácil e rápida.

Segundo o próprio Facebook a demanda de comentários nas páginas das empresas está aumentando cada dia mais, e com isso as respostas em tópicos acabam se perdendo e com isso não são vistas e nem respondidas, e é essencial que haja essa interação.

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Outra novidade são as chamadas para ação, que segundo o próprio Facebook funcionam da seguinte maneira: “Os administradores da Página podem selecionar a partir de um grupo de botões de chamada para ação, como Comprar agora ou Cadastre-se, para adicionar à parte superior de suas páginas.”

O Facebook também disse que: “As Páginas são ferramentas importantes no Facebook, por isso, estamos criando novas maneiras para que as pessoas possam interagir com as empresas através delas. Hoje anunciamos um novo recurso de chamada para ação que vai ajudar as Páginas a alavancarem seus objetivos comerciais.”

As ações disponíveis são: Reserve agora, fale conosco, use o aplicativo, jogar, comprar agora, cadastre-se e assistir ao vídeo.

O botão chamar para ação irá auxiliar ainda mais no contato empresa cliente, sem contar na melhoria da divulgação dentro do Facebook.

*Dica: Sempre que puder tente resolver os problemas de seus clientes, já que esse contato é uma das peças chave da fidelização do cliente.

 

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