Facebook quer entender o usuário


20133744306429

O Facebook está trabalhando em um avanço muito importante, com capacidade de inteligência artificial. O objetivo é que essa inteligência seja capaz de entender aquilo que é publicado por seus usuários com altas taxas de acerto. Tratando importantes mudanças para a plataforma.

Essa tecnologia é chamada de DeepText (em tradução livre “texto profundo”). O sistema iria melhorar a ferramenta, com a intenção de extrair melhores informações através da análise de textos e imagens, criando assim uma remoção de conteúdo como o spam, e ficando mais atento as informações buscada pelo usuários.

Com esse sistema o Facebook deixaria de selecionar apenas palavras chaves, e passaria a extrair o significado do conteúdo postado, passando a interpretar aquilo que está escrito. Um exemplo seria a pessoa escrever em texto “eu gosto de blackberry”, através do contexto da frase, será possível identificar se ela está se referindo a fruta ou a marca de smartphones.

Segundo o site Recode, o Facebook já é capaz de processar 10.000 posts por segundo publicados em 20 línguas diferentes usando o DeepText.

De certa forma essa tecnologia vem para ajuda muitos, pois além de reconhecer aquilo que o usuário necessita, ela também aproximaria as pessoas interessadas, ajudando marcas e empresas a direcionar seus anúncios, através da análise dos texto.

#Comentários

Comentários