Fatos sobre criação de sites que você não aprendeu na faculdade


Sem-título-1

Hoje vamos abordar um assunto um pouquinho diferente e já vamos começar fazendo uma pergunta para você, “Será que você aprende tudo o que precisa saber na Faculdade?”

Fazer Faculdade é de longe um passo muito importante na vida de qualquer pessoa, porém ela vai começar a te preparar para o mercado de trabalho. A Faculdade adota uma linguagem mais teórica, onde você vai aprender os conceitos, ter material para referências e aprende um pouco de cada área dentro do curso para que você possa ver a que mais lhe agrada.

Como a faculdade precisa passar um pouco de tudo ela não vai se aprofundar muito em um tema só, e é por isso que se faz tão importante encontrar um estágio, já que é “sentindo na pele” as exigências do mercado que você vai aprender melhor.

Digamos que na faculdade você aprende a usar determinadas ferramentas, porém não está sendo realmente preciso fazer uso delas em seu dia-a-dia, já no estágio/trabalho você vai precisar usar, dependendo do trabalho que precisar fazer vai ter de pesquisar e aprender, é claro que a faculdade é muito importante, mas só ela não basta, você precisa complementar com cursos, experiencias no ramo que pretende atuar, ver se é aquilo mesmo que você deseja.

chap

Só para vocês terem uma ideia aqui vão 3 fatos que você não aprende totalmente na faculdade:

1- Uso completo dos programas

O professor vai te ensinar a utilizar as ferramentas, mostrar para o que elas servem, mas a parte criação é toda com você!

2- Lidar com clientes

É raro te contarem que existem clientes que não tem noção nenhuma do tempo que o site leva pra ficar totalmente pronto e é bem provável  que ele fique te ligando a cada 5 minutos que você tenha que explicar a mesma coisa várias e várias vezes.

3- Não saber integrar as matérias

Para ficar mais claro para você as matérias são ensinadas isoladamente, ou seja, não é mostrado como elas irão ser integradas futuramente, pois no trabalho você não fazer usar as lições que aprendeu aplicando-as separadamente mas sim em um conjunto que dará o job completo.

Dica: Não deixe que o seu conhecimento seja apenas o da sala de aula, procure saber mais, conhecer o que está acontecendo no mundo, o que é tendência o que não não é legal de fazer, procure blogs sobre o assunto do seu curso, o importante é manter-se informado o tempo todo.

#Comentários

Comentários