Já ouviu falar em social commerce?


social-commerce-1200x900

Bem, esse termo é utilizado para definir a união do e-commerce com as redes sociais. A ideia é que além de atrair clientes, envolva o público das redes sociais com os produtos e a filosofia da empresa, com o objetivo de gerar interação e envolvimento para que os usuários possam repassar as informações entre outros usuários. Através dessa circulação sua marca/empresa chega mais longe, tornando-se mais popular e ganhando clientes em potencial.

O social commerce pode ser considerado o boca a boca do comércio eletrônico que funciona por meio de curtidas, compartilhamentos e comentários.

Apenas entender como funciona não é o suficiente, para embarcar nessa nova atividade é preciso estar disposto a mudanças, entrar no clima e adaptar-se, afinal, a linguagem da internet é um pouco mais leve, direta e objetiva, ou seja, não é necessário textos longos ou imagens com excesso de informação. O cliente em potencial já está recebendo um turbilhão de informações tanto de seus amigos, quanto das páginas que seguem. são conteúdos infinitos de fotos, vídeos e texto que caso seu conteúdo estiver muito “poluído”, acaba passando despercebido.

Para que o social commerce dê certo é preciso contar com a interação do cliente, saber a opinião assim ele dividirá a experiência de atendimento com mais pessoas trazendo para seu negócio. Mesmo que a conversa e tratamento não seja pessoalmente, ser amigável atribui laços de confiança com o cliente que passa a se sentir mais à vontade.

 

#Comentários

Comentários