Loja Online: Como descrever meu produto?


14-12.2

Em uma loja todo cuidado é pouco, e é por isso que precisamos cuidar de cada detalhe.

Para conseguir cativar um cliente e efetivar uma venda, existem vários fatores como: layout da loja virtual, distribuição dos produtos, fotografias bem nítidas dos produtos e entre tantos outros pontos a serem citados, porém exite um fator que é muitas vezes é o decisivo na hora da compra e que os comerciantes não ligam muito: a descrição do produto.

É muito comum entrar em uma loja online e ver aquele produto dos sonhos, você já se imagina usando aquilo, mas quando quer saber mais sobre o produto a descrição é precária. Com uma descrição precária é bem provável que o consumidor jogue aquele produto no Google, e as chances de ele encontrar outras lojas que ofereçam aquele produto até mais barato são gigantes, e você pode acabar perdendo a venda.

Pense assim, quando você vai comprar uma roupa em uma loja física, você olha ela inteira, observa o tecido, cor, tamanho e pode até experimentar, já na loja online isso não é possível, o que acaba sendo um ponto negativo para esse tipo de comércio. É nesse momento que a descrição do produto se faz tão importante.

14-12

Você precisa responder as perguntas do cliente, coisas básicas como: tamanho, cores disponíveis, tecido, gramatura do tecido, como usar aquele produto. A descrição deve ser breve, não esqueça que cada vez mais nossa sociedade caminha para o visual, onde textos gigantescos não impressionam nem cativam, é preciso que seja rápido e prático, mas que não fuja do tema.

As pessoas procuram informação rápida, mas que seja completa.

Aqui na Finer nós possuímos uma plataforma para loja virtual completíssima. Fazemos desdo o layout até a integração de estoque, cadastro de produtos, pagamentos e entre vários outros. Conheça a plataforma para loja virtual da Finer e faça seu negócio decolar!

#Comentários

Comentários