Lojas online crescem na região sul em 2015

2015 está sendo um ano muito importante para a web, nesse ponto podemos destacar o crescimento do comércio online.

Ele que pode ser apenas online ou pode possui também uma loja física, acaba aproximando muito as pessoas. Veja bem, as vezes você é de uma cidade mais do interior, onde as roupas que você gosta são difíceis de serem encontradas, qual é a alternativa? Comprar pela internet, e com ela você pode achar a peça desejada em outra cidade, estado e até país.

No ano de 2015 foi constatado um crescimento de 16% apenas no primeiro semestre, o faturamento foi de  R$ 18,6 bilhões, e a sua tendencia é aumentar ainda mais.

Alguns dos pontos que contam pra isso são: quantidades de pedidos – aumento de 2,5%, somam-se também 17,6 milhões de pessoas fazendo ao menos uma compra nesse primeiro semestre.

A região sul por sua vez passaram de 12,1% para 13,07% , estão entre os principais itens vendidos: eletrodomésticos, smartphone e produtos tecnológicos e moda e acessórios.

novo-ec

Um ponto que ajudou bastante esse crescimento foi a implementação de aplicativos e versão mobile ou responsivo para a loja, foi constatado que as vendas através de aplicativos móveis somam  10,1%.

O comércio eletrônico brasileiro cresceu tanto que já é o maio mercado de compras online da América Latina, seguido do México e em 3º lugar fica a Argentina.

Outro ponto importante são pessoas que estão confiando mais nas transações pela internet, já que há o medo de ser roubado, entrar em sites falsos entre outros, porém esse medo se refere as pessoas mais velhas, o que se reparou na pesquisa foi que esse crescimento do comércio eletrônico os compradores que se destacam são de 25 – 34 anos, ou seja, aquela geração que começou com a internet e agora está crescendo.

Dica: invista em sua loja online, existem empresas que são especializadas e possuem os melhores profissionais para lhe atender!

(42)3223-1295

Ponta Grossa

(41)3025-5156

Curitiba

COMPRE PELO CHAT