Mais notícias promissoras para as lojas online

O Buscapé fez um levantamento que prevê um 2016 promissor para o setor de lojas online. Segundo eles as vendas em lojas online devem crescer 15% apenas esse ano.

Segundo algumas estimativas o faturamento de 2016 deve chegar a R$ 44,6 milhões. Esse valor é explicado pelo cenário atual macroeconômico e com altos índices de inflação e desemprego. Pedro Guasti que é vice-precidente de relações internacionais da Buscapé Company afirmou: “Como o setor é mais recente no país, apresentava crescimento muito expressivo. Ano passado, vimos resultados muito ruins no varejo restrito e mesmo neste cenário o e-commerce apresenta perspectiva de crescimento e, dessa forma, aumenta sua participação no mercado.”

Em 2015 esse setor teve um aumento de 3%, com isso, atingindo quase 4 milhões de pessoas, um número baixo em relação aos anos anteriores.

Apesar de um diminuição significativa, o gasto médio com compras da classe C subiu 12%, atingindo osR$ 419,00.

Outro dado interessante levantado pelo Buscapé foi o da utilização de dispositivos móveis nas compras, segundo eles as compras por smartphones são 14,3% das compras online. Para esse ano a expectativa é de que esse uso aumente para 18,5%. Guasti disse que “Esse crescimento se explica pelo aumento da base de usuários de smartphone no Brasil, uso do 3G e 4G em algumas cidades e também de investimentos em tecnologia pelas grandes lojas, que criaram sites responsivos e aplicativos”.

Os dados são super promissores não é mesmo? Aqui na Finer nós gostamos de estar sempre com novidades, e é por isso que nossos sites são todos feitos de modo responsivo, onde podem se adaptar em qualquer plataforma! Além disso também produzimos aplicativos para lojas online, o que facilita muito para nossos clientes.

Não deixe de conhecer nossa criação de sites e nossa plataforma de criação de e-commerce, você pode conhecer clicando: E-commerce Finer, Criação de Sites Finer.

Você também pode dar uma conferida em nossos clientes e em trabalhos que já fizemos clicando aqui.

(42)3223-1295

Ponta Grossa

(41)3025-5156

Curitiba

COMPRE PELO CHAT