Minha empresa não cresce, o que está acontecendo?


blognovo1

É claro que se você acabou de começar um empresa os resultados mais satisfatórios podem não vir imediatamente, são raros casos em que a empresa nova consegue lucrar muito em menos de um ano de atuação no mercado. Veja 4 dicas:

1- Em primeiro lugar é preciso analisar as finanças da empresa, como está cada setor e o que precisa ser melhorado, deve ser feito um planejamento total da empresa e analisado quanto capital ela possui.

2- Invista, mas não gaste o que não tem. O investimento pode ser em algo mais simples, que é o a curto prazo, ou também pode ser algo um pouco mais complexo que possa demorar um pouco para se ter retorno, que é o a longo prazo, mas isso não quer dizer que você não deva investir, é bem ao contrário.

Uma dica é começar esses investimentos de dentro para fora da empresa, pois se você não possui uma estrutura adequada para receber seus clientes não adianta nem investir em divulgação, então procure arrumar tudo dentro da empresa.

confused-worker_23-2147503693

3- Investimento em divulgação é uma forma de levar seu conceito e transformar clientes.

Hoje com as mídias sociais está ainda mais fácil você disseminar seu conteúdo por aí, criando uma página no Facebook você pode atingir milhares de pessoas. Esse atingir pode ser em forma de engajamento (parte orgânica, apenas o que o post atingiu mesmo) ou por patrocínio (onde você investe algum dinheiro para impulsionar sua publicação e fazer com que ela chegue até um número maior de pessoas).

4- Ter um bom atendimento é essencial para manter clientes antigos e conseguir clientes novos. Pessoas confiam em pessoas próximas, ou seja, se você auxiliou bem uma determinada pessoa é provável que vá indicar sua empresa para outras.

*Dica bônus: Tenha missão e visão bem definidos, sem nada muito subjetivo, tente ser o mais objetivo possível, lembre-se do que já dissemos em outros posts, o cliente tende a se identificar com a empresa, as vezes não é o produto que você vende, mas uma visão, uma forma de vida.

#Comentários

Comentários