Mover para quarentena, reparar ou excluir? O que fazer quando o antivírus alerta um invasor.


ImageResizer.net - ptwst49ikmv57pa

Todos já passaram pela experiência de ter o computador invadido por vírus, e foi feita a utilização de algum antivírus para fazer a limpeza desse invasor, porém quando a limpeza está para ser executada, aparecem algumas opções como: “Mover para quarentena“, “excluir” ou “reparar“, e então, o que fazer?!
Listamos uma breve explicação para que você saiba qual a melhor opção para aquela situação.
Mover para Quarentena
Alguns vírus são mais fracos e não acarretam tantos problemas ao computador, já outros são extremamente perigosos dependendo do lugar em que se alojam.
A quarentena preserva o PC das ameaças acarretarem problemas maiores, ela é uma zona de isolamento onde as pastas e arquivos infectados ficam, assim, se o vírus estiver alojado em algum diretório importante como o do Windows é recomendado mover para a quarentena.

reparar
Reparar
Caso escolha a opção de reparar, o antivírus fará apenas a limpeza do vírus sem causar danos ao sistema, porém nem sempre o antivírus consegue fazer essa reparação.
Excluir
Escolhendo excluir, o vírus será totalmente deletado do seu PC, mas é preciso ter muito cuidado ao escolher essa opção, já que o antivírus pode causar perdas no sistema e você pode até mesmo ficar sem sistema.
É recomendada utilização desse procedimento apenas quando você tiver certeza de que o vírus não está alojado em algum lugar importante e que a sua exclusão não irá lhe causar problemas.

*Dica: Para evitar eventuais infestações em sua máquina, é de extrema importância que seu antivírus esteja sempre atualizado, e que você tome o devido cuidado ao entrar em sites desconhecidos.

Referência: http://goo.gl/E7oFie

#Comentários

Comentários