Muita Pesquisa! Consumidores pesquisam muito na internet antes de fazerem compras em loja física


15-01

Que muitos pesquisam pela internet antes de adquirir produtos em lojas físicas não é novidade, porém o número de pessoas que faz isso cresce cada dia mais.

Isso reforça também o fato do quando as lojas online são importantes, não só como vendas online mas também cono vitrines gigantescas que podem chegar em qualquer lugar para qualquer pessoa.

Antes de efetivarem as compras os consumidores tendem a pesquisar muito, mas muito mesmo! São feitas comparações de preços, qualidade, cor, vantagens, desvantagens, cores disponíveis e entre vários outros fatores. Segundo um estudo que foi realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) a recorrência desse hábito é alta, sendo praticada por 90% dos entrevistados de todas as faixas etárias, surgindo com ainda mais força nos indivíduos que possuem idade entre 18 e 34 anos (93%).

Os produtos eletrônicos são os que mais geram pesquisa na internet antes de se efetivar a compra em lojas físicas, eles somam 75%. Logo em seguida aparecem os eletrodomésticos com 58%, calçados com 32%, vestuários com 26%, livros com 26% , cosméticos e perfumes com 24%.

Muitas vezes é preciso que a loja online cative o consumidor para que ele possa realizar a compra em sua sede. A comparação é um fato, não podemos negar, mas cabe as lojas conquistar esses possíveis compradores. Esse fator nos leva para a prática do O2O, ou seja, do online para o offline.

Com essa estratégia você pode oferecer todas as informações dos produtos e facilitar ainda mais a pesquisa dos clientes, fazendo com que eles possam decidir se querem comprar em loja física ou loja online.

Você pesquisa online antes de efetivar uma compra em loja física? Deixa aí nos comentários quais as comparações você costuma fazer.
Até o próximo post!

 

#Comentários

Comentários