O fenômeno segunda tela – saiba como utilizá-lo a seu favor


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O que seria esse tal de “fenômeno segunda tela”? Calma aí que vamos explicar, confere aí:

O fenômeno segunda tela provém do desenfreado uso da tecnologia, um exemplo é quando as pessoas estão assistindo tv e ao mesmo tempo estão com seus smatphones, tablets, notbooks conectados em suas redes sociais.

As empresas perceberam nessa segunda tela uma maneira de causar engajamento com seu público adicionando uma hastag para que a pessoas utilize ou ditando uma ação, como escrever sobre algo ou postar uma foto de determinada maneira.

Além disso a segunda tela também funciona como um conversor do comercial da TV, rádio e até mídias gráficas e impressas.

Quando você dá ao usuário uma ação e ele se compromete a cumprir você consegue com que ele vá visitar outras partes web da empresa, como: site, página no facebook, twitter, instagram, entre outros. Com isso você pode ter um contato maior com seu público, pois além da qualidade os consumidores buscam fazer parte da empresa, buscam dar opinião e acima de tudo querem ser surpreendidos.

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Um exemplo dessa ação é quando as empresas lhe dão um desafio, como adicionar uma hastag tal toda vez que ver o comercial da empresa passar na TV ou que você ouça a propaganda na rádio que você concorrerá a premiações.

Mas é claro que para isso funcionar sua empresa precisa de um site, página no facebook ou qualquer outra mídia para que o consumidor possa ser direcionado para lá.

Como já citamos aqui, nessa hora do direcionamento para o site, é muito importante que você possua tudo bem “alinhado”, principalmente a página institucional da empresa, e também é necessário que seja tudo muito usual.

*Dica: Procure sempre tentar encaminhar algo para o site da empresa, pois ele será algo mais permanente onde todas as informações ficaram guardadas por muito mais tempo de que em qualquer outra rede social, além de ser mais fácil para o usuário encontrar as informações que procura.

 

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