O guia super rápido para quem pensa em ter um e-commerce


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Possuir um e-commerce ou uma loja online hoje em dia são belos atrativos tanto para a empresa quanto para o cliente.

Empresa: maior alcance das vendas

Cliente: aproximação e maior alcance do poder de compra

Porém, será que é tão simples ter um e-commerce assim? Bom, primeiramente você não pode esquecer que ele será um negócio além de sua loja física (caso já possuir), você precisa ficar super atento com coisas como: estoque, envios, fretes, politica de devolução, explicação do produto e entre outros.

-Alguns pontos que são deixados de lado em uma loja física acabam se fazendo necessários em uma loja online, por exemplo: uma imagem com boa resolução e especificações detalhadas do produto. Na loja física o cliente já pode olhar, pegar e analisar o produto, saber exatamente o que esta adquirindo e uma online não, ele precisa saber esses dados bem detalhados para poder imaginar  como será o produto.

- Sem estratégias de marketing, a loja não sobrevive, principalmente se ela for apenas em plataforma online, é extremamente necessário que se faça uma identificação do público-alvo e em seguida a campanha seja lançada para que consiga captar o maior número de possíveis clientes dentro do público segmentando

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- Se atente ao estoque, não esqueça de sempre estar atento ao estoque. Uma dica se o produto saiu do estoque é colocar um aviso no e-commerce e perguntar se o cliente deseja ser informado quando o produto voltar ao estoque, o mais importante é que você guarde contato com a pessoa e quando o produto retornar venda-o pelo mesmo preço que estava anteriormente mesmo que ele tenha sofrido alguma alteração (a menos que a alteração seja diminuir o valor), essa é uma ótima estratégia tanto para adquirir novos clientes quanto para cativar os que você já possui.

- Faça marketing de conteúdo. Fazer marketing de conteúdo ajuda e muito na divulgação do e-commerce, com ele você pode ser indexado melhor ao Google e com isso aumentar o seu alcance.

- Deixe tudo o mais fácil possível, não esconda informações. Facilite a forma como o usuário irá visitar seu site.

- Evite um milhão de call to action. A estratégia de call to action é muito válida e muito interessante porém se feita em excesso pode causar o efeito contrário, que não sera nada atrativo e nada proveitoso.

Essas são algumas dicas rápidas e básicas, mas não esqueça o e-commerce precisa de muita atenção, carinho e gerenciamento! Não é algo que possa ser mal feito, então se esta pensando em ter um e-commerce fique atento aos próximos posts e as próximas dicas, Até!

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