O Paraná é um estado promissor para pequenas empresas

O Paraná é um estado que está crescendo a cada dia mais, não apenas suas cidades centrais mas as do interior também, e isso acaba fazendo dele um cenário muito propício para pequenos empresários.

Segundo CEO’s de várias empresas e também de concultures empresariais um método para lutar contra a crise é adquirir mais produtos locais de que produtos importados, consecutivamente isso abre chance para os pequenos negócios.

No Paraná há vários tipos de comércio e mercado que são de peso para o estado, isso vai desde empresas de TI até agricultores de todos os portes.

O estado também conta com a atuação regional do Fórum de Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná a Fopeme. Esse órgão é um dos pioneiros no País e é considerado referência nacional e nos últimos dois anos  liderou debates e discussões sobre a legislação , tributação, capacitação de mão de obra, crédito, desburocratização e exportação.

Outro ponto bem relevante é a lei estadual que amplia benefícios para micro e pequenas empresas, segundo o secretário do Estado da Fazenda Luiz Carlos Hauly, com a redução da carga tributária, o Governo do Estado contribui para o aumento da longevidade  dessas empresas, que ganham  competitividade no mercado, geram riqueza e renda.

Hauly também afirmou que os micro e pequenos empreendimentos correspondem a 60% do estoque de empregos  no estado e são responsáveis por 70%  da abertura de empregos no país.

Observe esse infográfico feito pelo SEBRAE: infografico8_c

O mais interessante é que até as micro e pequenas empresas estão investindo pesado em publicidade, plataformas de gerenciamento e no mundo digital. Isso também abre espaço para que esse tipo de empresa possa se consolidar no Paraná também.

Outro ponto que é muito interessante também é o de jovens entre 18 e 27 anos estarem iniciando no mundo das empresas e iniciando com ideias inovadoras e com trabalhos incríveis, ou seja, não existe uma idade certa para se inciar, o que você precisa é de força de vontade e de muito estudo também.

Na verdade não importa o tamanho da sua empresa, o que importa mesmo é a qualidade dos seus serviços, como você gerencia sua empresa e também a fidelização dos seus clientes.

Conheça nossas soluções para vários tipos de empresas e segmentos de mercado: Nossas Soluções

(42)3223-1295

Ponta Grossa

(41)3025-5156

Curitiba

COMPRE PELO CHAT