Ponta Grossa está otimista em relação ao mês de dezembro


11-12.1

Na segunda-feira dia 07 de dezembro, a cidade já começou a praticar os horários diferenciados de atendimento ao cliente, eles são os seguintes:

Segunda a sábado: abre em horário normal e pode ir até  20 hrs.

Domingo: das 14 às 20 hrs.

– Na semana do dia 20 o horário de segunda até sábado poderão ir até às 21 hrs, o domingo manterá a mesma prática de horários.

Entre o dia 21 e 23 o horário de funcionamento poderá ir até às 22 hrs

– Na véspera de natal o comércio poderá funcionar até às 18 hrs

Com esse aumento nas horas de trabalho, o quadro de funcionários também tende a aumentar, o que auxilia para novos trabalhos que podem ser temporários ou podem chegar até a serem efetivado. Os varejistas estão esperançosos com a movimentação do mês de dezembro já que a primeira semana foi muito boa comparada com outros meses.

Outro ponto muito positivo para o comércio é o aumento da compra de material escolar que está acontecendo em dezembro. Essa em sua maioria é feita em janeiro, porém muitos estão optando por comprar os itens de estudo um mês antes com medo de que no próximo ano os preços aumentem.

11-12

Além das lojas físicas muitos lojistas de Ponta Grossa também possuem lojas virtuais e eles dizem que o movimento por lá também está ótimo, muitas vezes as pessoas fazem pesquisas pela loja online e acabam efetivando a compra na loja física, é uma estratégia chamada O2O (que nós já explicamos nesse post aqui), essa prática é muito positiva e gera engajamento dos consumidores, e também facilita muito, pois os mesmo já vão com uma ideia feita do que vão adquirir.

Aposte em sites institucionais e em lojas online para gerar vendas e também para atrair novos consumidores, o tempo de natal está muito promissor para isso.

Muitos acham que o problema monetário fará com que o natal não seja tão promissor, porém muitas pessoas já afirmaram que diminuíram o preço máximo dos presentes, mas isso não quer dizer que deixaram de comprar.

Para saber mais noticias continue acompanhando o Blog Finer. Ah, não deixe de conhecer nossas soluções em!

Até o próximo post.

#Comentários

Comentários