Ponta Grossa possui mostras culturais que muitas vezes são desconhecidas de sua população

A cidade de Ponta Grossa sofre um pouco com a má divulgação de seus eventos culturais. Na grande parte das vezes a população nem fica sabendo e quando sabe não consegue entender muito bem do que se trata pela falta de explicação sobre o assunto ou evento.

É comum ouvir na cidade que ela “não possui cultura” ou até mesmo que  “não valoriza a cultura” e então não seria um lugar bom de se viver, mas ao contrário do que se pensa a cidade é ótima em oportunidades e possui apoios culturais de várias empresas.

Listamos aqui 7 dos vários projetos que a cidade apresenta, conheça:

1- Projeto Pegaí

O Projeto Pegaí foi idealizado por um professor universitário, o professor Idomar Augusto Cerutti. Ele incentiva a leitura disponibilizando livros grátis pela cidade. Finer Soluções Web, Supermercado Tozetto, Viação Campos Gerais e Primor Comunicação Visual são apenas algumas das empresas apoiadoras do projeto.

 2- Sexta as Seis

É projeto que incentiva os jovens e a música. Todas as sextas, 18 horas bandas (principalmente de Rock) se apresentam gratuitamente para a população.

O projeto Sexta as Seis reúne toda semana vários jovens que querem apreciar bandas e a música local.

Esse projeto possui o apoio da Jovem Pan FM e da TV Educativa dos Campos Gerais.

3-  Tela Alternativa

Tela Alternativa é um projeto que exibe filmes em Ponta Grossa.

São filmes para todas as idades e a entrada é gratuita, os filmes são sempre exibidos no Cine -Teatro Ópera.

4- Feirinha da Estação Saudade

Todos os sábados é feita uma feirinha na estação saudade, que dá oportunidade dos artesãos da cidade mostrarem seus produtos.

Lá têm vários tipos de produtos, você pode encontrar: placas em MDF, roupas, brechó fashion, colares artesanais, entre outros produtos da nossa região.

13928-NPB58T

5- FENATA

Considerado um dos maiores e mais antigos eventos teatrais do Brasil o FENATA atrai pessoas de todos estados e até de fora do país. O tempo de FENATA é um tempo muito bom para cidade pois são feitas várias apresentações teatrais e inclusive alguns eventos na rua.

6- Bando da Leitura

Projeto da professora Lucélia Clarindo, o Bando da Leitura funciona no quintal de sua casa, onde ela acolhe várias crianças para alimentá-las com livros e cultura.

São feitos artesanatos, leituras, são contadas histórias das maneiras mais divertidas para que as crianças realmente prestem atenção e sejam incentivadas a sempre cultivar este hábito.

O Bando da Leitura conta também com a ajuda de algumas empresas da cidade, que ajudam com doação de livros e material.

7-  Palestras Gratuitas

A ACIPG sempre oferece palestras gratuitas sobre vários assuntos.

Como possui parcerias com escolas e faculdades da região até as palestras que são pagas acabam ficando gratuitas para os estudantes, muitas vezes pela falta de divulgação muitos não ficam sabendo, porém as palestras são de ótimas qualidade e com pessoas profissionais e ótimas, vale muito pesquisar e saber sobre os assuntos e sobre os palestrantes.

*Dica: Ponta Grossa Convention & Visitors Bureau possui page no facebook e também conta no twitter, o interessante de segui-los é que sempre estão divulgando sobre os eventos da cidade, é muito bom acompanhar e ficar informado dos projetos!

 

(42)3223-1295

Ponta Grossa

(41)3025-5156

Curitiba

COMPRE PELO CHAT