Por que eu deveria investir no marketing digital de minha empresa?


Sem Título-1

Você já deve ter escutado algo sobre marketing digital, mas deve estar se perguntando,” o que seria e no que iria me ajudar?”, de uma forma bem simplificada, o Marketing Digital é sua ferramenta de divulgação web, é um aliado ao marketing tradicional.

O marketing digital está com tudo, principalmente nesses últimos anos e especialmente em 2015. Ele vai ajudar as suas campanhas a ficarem cada vez mais visíveis para um maior número de pessoas.

Mas não se esqueça que você deve investir nele, pois quando você investe sempre gera um retorno melhor.

O Google e Facebook são ótimas ferramentas de auxilio ao marketing digital, elas ajudam a sua empresa a ficar cada vez mais visível, porém você precisa impulsionar sua publicação para que elas gerem mais resultados, e isso significa fazer o investimento citado a cima.

investir

No Facebook por exemplo, você pode comparar a visualização de uma publicação orgânica e de uma patrocinada, você verá que a patrocinada gera muito mais resultado de que a orgânica. Já no Google a briga é pelo ranking de pesquisa, pois, quem aparece por primeiro tem mais chances de ser clicado, muitas pessoas não passam nem da primeira página de pesquisa, ou seja, se seu anúncio ou publicação estiverem lá pela 4ª página é bem mais difícil que alguém entre em contato com você.

Com tantos sites, lojas virtuais e blogs que são encontrados hoje em dia a divulgação é de extrema importância, não adianta nada você oferecer um produto mas não contar pra ninguém que o oferece. Você precisa criar estratégias de divulgação, separar quem quer atingir. Um exemplo é um site de uma loja física que fica em determinada cidade do Paraná, como o site será usado somente para aumentar a renda da loja física, não adiantaria muita coisa você impulsionar a publicação para São Paulo, agora se você possui uma loja online e pretende vender para todo o Brasil, sua estratégia deverá ser diferente e atingir mais pessoas.

Quando aumenta o número de pessoas visualizando, aumenta o número de chances delas se tornarem clientes, ou seja, você vai investir no marketing digital mas terá um lucro maior depois.

 Dica: Antes de criar um site ou uma loja online, tenha consciência que você vai precisar investir, tenha uma estratégia de divulgação e use o Marketing Digital. Se você estiver meio perdido e não sabe como começar, existem profissionais nessa área que vão poder te auxiliar da melhor forma.

#Comentários

Comentários