Qual o melhor horário para postar nas redes sociais de minha empresa?


12-11

Muitos blogs e sites por aí estão fazendo infográficos, listas e entre outros sobre qual o melhor horário para uma empresa postar nas redes sociais dela, mas aí paramos pra pensar, será que o público-alvo de todas as empresas é o mesmo? Será que todos usam a internet igualmente e nos mesmos horários?

Pode-se observar que existem alguns horários de pico no uso do facebook ou instagram por exemplo, porém esse horário de pico não é só das empresas, mas também de outros usuários, então é bem provável que sua publicação acabe passando desapercebida perto de vários vídeos e gifs de gatinhos.

Talvez esses posts sobre os horários realmente ajudem, talvez não, bem na verdade vai de você começar a perceber e analisar os dados.

12-11.2

Como você já possui um publico-alvo é interessante analisar como esse tipo específico de pessoas costuma usar a internet, o horário que usam, como usam, o que gostam de ver, chamar a atenção deles para gerar um engajamento bom, então é só questão de tempo para o horário virar um mero detalhe.

No face por exemplo você analisar as estatísticas, ver o que as pessoas estão curtindo mais, o que gera compartilhamento, além de poder fazer os posts patrocinados, onde você pode segmentar bem certinho quem, como e quantos quer atingir.

Bem na realidade tudo é questão de análise de dados, posicionamento e estratégias de marketing.

 

#Comentários

Comentários