Recebi comentários negativos em minha página, e agora?

Hoje em dia é muito comum várias empresas terem página no Facebook, isso pode ser usado até para aumentar o relacionamento empresa – cliente, porém muitas dessas empresas não estão preparadas para os comentários decorrentes dessa página, já que o feedback é muito mais rápido de que em outras formas de comunicação, podendo ser até mais agressivo também.

Vamos dar algumas dicas de como se dar bem com sua página, vamos lá:

1- Nem sempre todos os comentários precisam necessariamente de resposta.

Você pode analisar o grau de relevância daquele cliente para o seu negócio, uma dica é antes de responder uma crítica pesada, dar uma olhada no perfil de quem fez o comentário, analisar como essa pessoa age e se já é um comprador fiel a marca.

2- Porém sempre que puder: responda

Principalmente se forem comentários positivos, responda nem que seja com um simples “obrigado”, isso dará a sensação que você realmente se importa com a opinião dos clientes.

3- Aceite as criticas

Um dos pontos positivos de estar presente na internet é justamente esse fato da resposta rápida, e é muito bom parar e analisar esses comentários, você poderá enxergar problemas dentro da empresa e repará-los o mais rápido possível.

05-11.1

4- Se tiver algum problema, ao menos tente resolver

Você pode analisar o problema do cliente e tentar resolver pela internet mesmo, isso faz com que ele se sinta importante. Geralmente quando se consegue resolver o problema de um cliente de maneira rápida e proativa o marketing boca-a-boca gerado se torna muito eficaz, como por exemplo: “Tive problemas com a empresa, porém, fizeram de tudo para me ajudar e resolveram o meu problema, adorei”.

5- Não esqueça de ser gentil

Você já deve ter lido ou escutado aquela frase de impacto ” A pior coisa para seu inimigo, é te ver sorrindo”, bem impactante né? kk, mas ela se encaixa muito bem nesse tópico aqui, pois muitos clientes estão escondidos atrás de suas telas e isso da a eles uma coragem bem maior de que se estivessem pessoalmente, isso quer dizer que: irão tentar te atacar de várias maneiras possível, e tudo o que você pode fazer é “sorrir e acenar”, sendo simpático com  pessoa irá conseguir que ela também vá cedendo um pouco mais, o que fará com que a conversa não precise ser tão intensa.

6- Tente responder todas as mensagens

Além de ativar o ícone de respostas rápidas, você consegue ganhar mais credibilidade e proximidade dos clientes, eles não irão falar com você apenas como empresa, mas sim como um parceiro.

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