Segmentar ajuda você a aumentar o lucro de sua empresa


post-21-09

Muitas vezes você pergunta para um empresário “quem você pretende atingir com seu produto” e a resposta geralmente é a mesma “todo mundo”, mas se pararmos pra pensar será que todos os produtos são para todo mundo? Dependendo do ideal da empresa, será que todos compram?

Segmentar os públicos é uma das formas iniciais que com que você poderá direcionar toda a comunicação do seu negócio.

Por exemplo, você vende roupas modernas com uma modelagem um pouco menor, descontraídas, esse tipo de roupa se caracteriza para um público mais jovem, não adianta você fazer uma comunicação voltada para senhoras com mais 50 anos que será uma comunicação perdida. Agora se o seu foco é vender ternos feitos sob medida seu público muda e a comunicação será mais eficaz se feita para homens mais velhos e principalmente empresários que fazem uso dessa vestimenta no dia a dia.

Quando falamos em segmentação na comunicação não é apenas na questão de publicidade mas também no interior e faxada da loja, no layout do site, layout da loja online, pois você precisa cativar o cliente de todos os lados, fazer com que ele tenha uma experiencia que já comece no ambiente virtual, dar para ele informações do que você pretende com a marca é essencial, e é um dos pontos mais importantes da segmentação.

Voltando um pouco mais o assunto internet, se você possuir página no Facebook ou até Twitter você deve procurar se relacionar com seu público, definir e traçar estratégias para acetar esse público desejado.

Muitas vezes as pessoas se desesperam com isso e pensam que o lucro será menor devido a divisão, porém é muito mais eficaz apontar para o público certo de que gastar esforços para não atrais ninguém.

Fique sempre atento para seu público invista em novidades, adote a linguagem dele, procure um layout que convença ele de que você está ali para ajudar.

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