Setor de alimentação deve crescer 7,7% em 2016


01-02.1

Nos últimos anos foi possível perceber as grandes mudanças que o cenário alimentício teve em nosso meio. O ritmo totalmente acelerado do nosso dia-a-dia fez com que houvesse a necessidade de uma alimentação mais rápida e prática, que consiga suportar toda essa correria, além é claro das mulheres estarem conquistando seu lugar no mercado de trabalho, onde acabam por sair da cozinha.

O setor de Foodservice espera um crescimento de 7,7% em 2016, fazendo com que alcance um valor de 1,5% maior do que em 2015. Os dados foram fornecidos pelo Instituto Foodservice do Brasil (IFB).

O mercado também conta com um valor estimado de R$ 60 bilhões em faturamento, além de gerar mais de 220 mil empregos. Outra estimativa é de que em 2019 o setor chegue ao patamar de R$ 230 bilhões.

Um dos pontos que mostram o porque desse setor estar em crescimento, é a ascensão da classe C, crescimento da população solteira e a dificuldade de mobilidade urbana.

Os dados são bastante promissores e tendem a crescer, já que as pessoas estão se tornando autônomas cada vez mais cedo.

Hoje o jovem quer sair de casa o quanto antes, e querem casar depois de estarem “estáveis” em seus empregos e com os bens como: carro, eletrodomésticos e moradia já conquistados. Como muitos moram sozinhos ou acabam dividindo a casa ou apartamento com colegas de mesma idade é notável o aumento de venda de comidas congeladas e pedidos de comida pelo delivery.

Jovens que fazem faculdade fora de sua cidade natal também são grandes contribuidores para o notável aumento de faturamento do ramo.

Aqui na Finer nós possuímos o sistema Finer Foods, que vem para auxiliar na organização de todo esse crescimento de demanda dentro do setor alimentício. O sistema Foods possui integração com o estoque, sistema de senhas e também já consegue ter em sua composição a função delivery, onde fica muito mais fácil controlar a emissão dos pedidos.

Você pode conhecer mais sobre o Finer Foods clicando aqui.

Lembrando que o Finer Foods serve para qualquer estabelecimento do ramo alimentício, indo desde barzinhos, pubs, mercearias, padarias até mercados e vários outros.

#Comentários

Comentários