Tendências comportamentais dos consumidores em 2016


12-01

O consumidor brasileiro está cada vez mais cauteloso quando o assunto é gastar dinheiro. A população começou a investir em DIY, ou seja, estão aproveitando até o máximo tudo o que adquirem. Isso é uma resposta a crise que não acaba em 2016, o povo precisa economizar e está consciente disso  e esse formato econômico deve se consolidar cada vez mais.

Alguns dos comportamentos que formam esse modelo novo de consumo são:

1- Gastos com consciência

O consumidor fica mais pensativo na hora de escolher os produtos que irá consumir, prefere evitar desperdícios além de procurar evitar gastos com produtos desnecessários.

O consumidor não abre mão de viver confortavelmente mas quer criar um problema ao viver assim, ele procura viver bem, mas sem excessos infundados dentro do consumo.

2- Preocupação com o ambiente

Uma das questões bem favoráveis é o apelo pelo comércio local, que auxilia na sustentabilidade da região e ajuda até na geração de empregos.

Pouco a pouco a questão do “só o importado é bom” vai caindo por terra e as coisas regionais começam a tomar força e forma.

As preocupações com o descarte correto dos produtos, processos de fabricação e com a politica socioambiental da empresa também influência muito a compra. Procuram saber o quanto aquilo irá auxiliar sua vida, na sua rotina e na qualidade de vida.

*Conheça nossa página socioambiental clicando aqui.

3- Vida saudável

A vida saudável chega fazendo mais sucesso do que nunca, um dos motivos para essa divulgação de vida saudável é proveniente do mundo digital, onde muitos compartilham sua vida fitness com alimentos saudáveis e vida regrada. Por influencia dessas pessoas muitos começaram a procurar esse tipo de produto e ficar com um corpo melhor e uma alimentação melhor também.

A questão de intolerância a determinados produtos (como a lactose por exemplo) também cresce no meio da população, com isso, a demanda desses tipos de produtos também.

4- Compras online

Procurar economizar não elimina o fato de que o consumidor irá querer comprar. A loja virtual esta com tudo em 2016. As vendas online estão em um cenário muito propício e só tende a crescer. Investir nesse tipo de comércio será uma ótima pedida para os próximos anos.

 

#Comentários

Comentários