Tenho um site, e agora?


10.11

Sempre falamos aqui da importância de se ter um site, mas e quando você já possui um site, o que você deve fazer com ele? O que deve ter de conteúdo? Para facilitar isso, vamos citar alguns tópicos de conteúdos que são interessantes de se ter em um site, é só continuar acompanhando:

- Definir o público alvo e definir a estratégia do site

O que seu site é? É para gerar credibilidade? É pra gerar orçamentos? Ou é pra ser um e-commerce? E quanto ao público que você quer atingir? Essas são algumas definições muito importantes que você precisa ter em mente, ou seja, como e  pra que o seu site será direcionado, assim fica muito mais fácil a produção do conteúdo depois.

- Tome cuidado com o excesso de texto

Hoje em dia as pessoas são muito mais visuais e práticas, encher o instrucional de textos é perca de tempo, pois, serão raras as pessoas que irão realmente ler tudo aquilo. É melhor você fazer um texto mais resumido que vá direto ao ponto, no caso os objetivos da empresa.

- Tome cuidado com o diferencial

“Somos uma empresa de confiança que  possui preço justo”, coisas que deveriam ser “obrigação” de toda empresa não precisam ser citadas como diferencial, isso se torna algo massante e repetitivo para o leitor, alterar palavras, deixar tudo mais “sedutor” é um caminho bom a ser seguido.

- Quando puder, substitua por ícones

Como citado anteriormente o mundo está ficando cada vez mais visual e é por isso que substituir textos por ícones pode ajudar bastante na facilidade do usuário navegar em seu site. Ao invés de colocar “whatsapp” seguido do número, coloque o ícone do mesmo, você pode fazer assim com o telefone e até endereço da empresa.

10.11.1

- Ter um blog

O blog não serve só pra falar da empresa propriamente dita, mas também para dar dicas ao consumidor e mostrar que você realmente entende do que está falando. Ter um blog que tenha um conteúdo que auxilie seu cliente ajuda a passar credibilidade para seu negócio.  Além de que possui conteúdo interessante pode ajudar você a aumentar o número de visitas em seu site e é claro, trazer novos clientes.

- Não importa se seu site é mais técnico ou descontraído

Possuir um site que seja dinâmico, onde você encontre as informações que precisa logo de cara soma pontos para que o cliente se identifique com a empresa.

- Procure uma empresa especializada para o desenvolvimento

Depois dessas dicas você fica conhecendo mais sobre o mundo dos sites e já pode formular como quer sua plataforma online, é possível e indicado que se procure uma empresa que já seja especializada nisso, para que ela possa prestar o suporte necessário para você. Quando você possui dados conhecimentos é muito mais simples preencher o briefing e auxiliar a empresa a encontrar o melhor para você.

Aqui na Finer nós possuímos o serviço de criação de sites, onde fazemos tudo da melhor forma para que você consiga fazer os seus negócios decolarem.

Conheça o serviço Finer de Criação de Sites clicando aqui.

#Comentários

Comentários