Usuários são contra limite de dados

Nessa semana fizemos uma postagem que se referia a análise que a Anatel faria sobre o bloqueio na franquia de dados. Na última quinta-feira (16), o Senado realizou uma pesquisa apontando que quase a maioria dos internautas é contra a inclusão de limite no consumo de internet fixa.

Cerca de 99% dos usuários diz não aceitar essa nova implantação estabelecidas por algumas operadoras, esta pesquisa foi realizada entre os dias 16 de maio e 15 de junho, contando com uma participação recorde de 608.470 usuários.

64% dos internautas ouvidos, acreditam que esse limite de consumo vai reduzir a qualidade do serviço, já 2% acham que os serviços irão melhorar. Em decorrente a isso, 95% dos usuários disseram que a satisfação dos clientes vai diminuir, e outros 3% acreditam que os consumidores ficaram mais satisfeitos com esse novo modelo.

Para muitos que ainda ficam perdidos com essa situação, iremos explicar um pouco mais.

No início deste ano, as operadoras Vivo, NET e Oi passaram a oferecer planos com limite de dados. Esse modelo faz com que o consumidor tenha direito a um limite no uso mensal, também conhecido como franquia. Caso o usuário ultrapasse este limite, a operadora irá reduzir a velocidade ou até mesmo cancelar a conexão. Para que isso não aconteça o usuário teria que contratar um plano com mais capacidade ou comprar um pacote adicional.

Essa pratica de interromper dados foi suspensa pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), logo após muitos internautas e entidades de defesa ao consumidor começarem a reclamar, apontando que isso era ilegal em planos com limite de consumo.

A Anatel se comprometeu em ouvir a opinião da população sobre essa nova implantação e dar uma resposta para resolver esse impasse.

(42)3223-1295

Ponta Grossa

(41)3025-5156

Curitiba

COMPRE PELO CHAT