Você precisa ouvir o que seu cliente tem a dizer

Algumas empresas costumam fazer a pesquisa de satisfação com o cliente, porém muitas colhem os dados e não fazem nada com eles.

A pesquisa de satisfação serve principalmente para que você consiga conhecer e corrigir os erros, você irá saber qual setor precisa de reparos, qual produto e entre outros.

E é justamente por esse ponto de crescimento que você precisa ouvir o que seu cliente tem a dizer, se for uma reclamação por exemplo você deve tentar resolver, pois quando o cliente está satisfeito ele acaba recomendando seus serviços, e apesar de todas essas tecnologias e mídias que possuímos hoje o marketing boca-a-boca ainda é bem eficiente e comum.

Existem várias formas de você captar esses dados, um deles é analisar os comentários feitos na página da empresa no facebook ou em qualquer outra rede social, você também pode colocar formulários em seu site ou até desenvolver um app para juntar essas informações.

Aqui na Finer por exemplo nós possuímos o Finer Quest que é um aplicativo que todas as empresas que fazem uso de algum de nossos serviços pode fazer uso e assim desenvolver algumas questões para recolher os dados que deseja.

Não esqueça que sem clientes a empresa não vai pra frente, aceite as críticas e procure sempre melhorar.

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