Você sabia que não possuir um site responsivo pode te derrubar nas pesquisas do Google?

No post de hoje vamos conversar um pouco sobre a importância de possuir uma plataforma no responsivo, inclusive já fizemos um post explicando um pouco sobre o que é um site responsivo que você pode conferir clicando aqui.

Hoje se tem uma coisa que as empresas brigam no mundo web é o ranqueamento no Google, já que muitas vezes as pessoas não passam da terceira página de pesquisa e é por isso que todos querem estar na primeira, e mais ainda no primeiro link a ser dado como resultado da busca.

Em fevereiro de 2015 o Google passou por algumas mudanças no seu ranking de pesquisas, e uma dessas mudanças se aplica aos sites que não possuem responsivo.

Mockup-finer

Segundo a própria empresa as pessoas possuem várias formas de acessar a web e a mais popular hoje é através de tablets e smartphones e é justamente por isso que o Google esta preferindo os sites que possuem responsivo, já que eles querem proporcionar aos seus usuários maior qualidade de conteúdo e melhor usabilidade das ferramentas web, ou seja, os site que não possuem responsivo irão cair no ranking e será dada a preferência aos sites que possuem.

É obvio que é uma das alterações e você ainda vai precisar produzir conteúdos atrativos, ter uma interface convidativa, pois o Google possui algoritmos analisam todas essas especificações.

Essa questão vale tanto para sites, quanto para blogs e lojas online, o objetivo é que o usuário possa se sentir confortável ao fazer uso de determinados conteúdos, que possa navegar da maneira mais fácil possível sem a necessidade de ficar aumentando e diminuindo a tela para conseguir ler ou até mesmo clicar em botão qualquer.

Existem hoje empresas especializadas em produzir os sites já com sua plataforma no responsivo mantendo todo o padrão de cores e fontes, deixando tudo da melhor forma para que seus clientes.

(42)3223-1295

Ponta Grossa

(41)3025-5156

Curitiba

COMPRE PELO CHAT