WordPress lança extensão com Google Docs

A Automatic, empresa responsável pelo WordPress, anunciou nesta terça-feira (7) uma extensão entre a plataforma e o Google Docs. Esse plug permitirá salvar rascunhos e textos a partir do Google Documents direto na ferramenta de blogs.

Entre as principais vantagens dessa integração, está a possibilidade de mais de uma pessoa trabalhar no texto, um recurso que ainda não tinha no WordPress. Essa extensão não dá a possibilidade de publicar diretamente o texto, mas sim, salvar como “rascunho” na plataforma de blog. Depois, o usuário precisa acessar o WordPress e preencher todos os dados de cadastro com categorias e tags e publicar manualmente.

Antes de a usar essa ferramenta, é preciso prestar atenção em alguns detalhes. Esse serviço só funciona para usuários que estiverem hospedados no WordPress, caso tenha um site que utilize a plataforma, mas está hospedado no seu próprio servidor, é preciso também ter o plugin Jetpack instalado no blog.

Vale lembrar também que as extensões para Google Docs só funcionam no Google Chrome pois, em última análise, trata-se de um plugin que fica instalado no navegador.

Outra coisa que vale a pena lembrar é que o “WordPress para Google Docs” não irá ler todos os documentos já produzidos pelo usuário anteriormente, apenas os que ele permitir, através do comando que aparecerá no menu “Complementos”.

LEIA MAIS: WordPress para Google Docs deixa você editar rascunhos de texto no blog

(42)3223-1295

Ponta Grossa

(41)3025-5156

Curitiba

COMPRE PELO CHAT